Page 52 - Ação integrada de formação de professores
P. 52
PILETTI, Nelson Psicologia da Aprendizagem: teoria do condicionamento ao construtivismo.
São Paulo: Contexto, 2013.
UNESCO. Declaração mundial sobre educação para todos e plano de ação para satisfazer
as necessidades básicas de aprendizagem. UNESCO, 1990. Disponível em: <http://www.
unesco.org/new/pt/brasilia>. Acesso em 20/5/2018.
VEIGA, Ilma Passos Alencastro (Org). Projeto Político-Pedagógico da escola: uma construção
possível. 14 a edição Papirus, 2002.
YOUNG, Michael. Para que servem as escolas? Educação e Sociedade. Campinas, vol. 28, n.
101, p. 1287-1302, set./dez. 2007 (Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/es/v28n101/
a0228101.pdf>.
YOUNG, M. F. G. O futuro da educação em uma sociedade do conhecimento: o argumento
radical em defesa de um currículo centrado em disciplinas. Revista Brasileira de Educação, v.
16, n. 48, p. 609-623, set./dez. 2011.
AÇÃO INTEGRADA DE SUMÁRIO 51
FORMAÇÃO DE PROFESSORES