Page 9 - Ação integrada de formação de professores
P. 9
O ENSINO ATIVO COMO UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
FORMAL DE MATEMÁTICA .............................................................................................92
Ricardo Lauxen, Maria Christina Schettert Moraes, Adriana Cláudia Schmidt,
Maria Lourdes Backes Hartmann
GESTÃO DO PROCESSO PEDAGÓGICO ARTICULADO COM A EQUIPE E
A COMUNIDADE ESCOLAR ...........................................................................................101
Felipe Gustsack, Joice Nunes Lanzarini, Maria de Fatima Lima das Chagas,
Niqueli Streck Machado
A AVALIAÇÃO NO CONTEXTO INTERNO E EXTERNO: ANÁLISES
REFLEXIVAS SOBRE O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM ......................118
Dirce Hechler Herbertz, Gabriela Ullmann Schons, Janaina Cardoso, Paloma Dias Silveira,
Sandra Danieli Werlang, Simone Moreira dos Santos
AVALIAÇÕES EXTERNAS E O CONTEXTO ESCOLAR: O OLHAR DO
PROFESSOR E DOS GESTORES ESCOLARES ............................................................128
Ail Conceição Meireles Ortiz, Luis Sebastião Barbosa Bemme
CONSELHO DE CLASSE: POSSIBILIDADES DE PARTICIPAÇÃO
DEMOCRÁTICA E DE DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO .........................137
Hildegard Susana Jung; João Alberto Steffen Munsberg; Leonidas Roberto Taschetto
AÇÃO INTEGRADA DE SUMÁRIO 8
FORMAÇÃO DE PROFESSORES