Page 9 - Ação integrada de formação de professores
P. 9

O ENSINO ATIVO COMO UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
           FORMAL DE MATEMÁTICA .............................................................................................92
            Ricardo Lauxen, Maria Christina Schettert Moraes, Adriana Cláudia Schmidt,
            Maria Lourdes Backes Hartmann


           GESTÃO DO PROCESSO PEDAGÓGICO ARTICULADO COM A EQUIPE E
           A COMUNIDADE ESCOLAR ...........................................................................................101
            Felipe Gustsack, Joice Nunes Lanzarini, Maria de Fatima Lima das Chagas,
            Niqueli Streck Machado


           A AVALIAÇÃO NO CONTEXTO INTERNO E EXTERNO: ANÁLISES
           REFLEXIVAS SOBRE O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM ......................118
            Dirce Hechler Herbertz, Gabriela Ullmann Schons, Janaina Cardoso, Paloma Dias Silveira,
            Sandra Danieli Werlang, Simone Moreira dos Santos


           AVALIAÇÕES EXTERNAS E O CONTEXTO ESCOLAR: O OLHAR DO
           PROFESSOR E DOS GESTORES ESCOLARES ............................................................128
            Ail Conceição Meireles Ortiz, Luis Sebastião Barbosa Bemme


           CONSELHO DE CLASSE: POSSIBILIDADES DE PARTICIPAÇÃO
           DEMOCRÁTICA E DE DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO  .........................137
            Hildegard Susana Jung; João Alberto Steffen Munsberg; Leonidas Roberto Taschetto












































           AÇÃO INTEGRADA DE                                                      SUMÁRIO                    8
           FORMAÇÃO DE PROFESSORES
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14