Page 137 - Ação integrada de formação de professores
P. 137
INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA
(INEP). Histórico do Saeb. Brasília: MEC, 2018.
MORAES, S. P. G. MOURA, M. O de. Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem em
Matemática: contribuições da teoria histórico-cultural. Bolema, São Paulo, 2009, ano 22, n. 33,
p. 97-116.
ORLANDI, E. P.; RODRIGUES, S. L. (Org.). Discurso e textualidade. 2. ed. São Paulo: Pontes
Editora, 2010.
ORTIGÃO, M. I. R. Currículo de matemática e desigualdades educacionais. (Tese de
doutorado) – Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), Departamento de Educação,
2005, 194 f.
SILVEIRA, D. T.; CÓRDOVA, F. P. A Pesquisa Científica. In: GERHARDT, T. E.; SILVEIRA,
D. T. (Orgs). Métodos de Pesquisa. Porto Alegre, RS: Editora da UFRGS, 2009. p. 31-42.
SOUSA, S. Z.; ARCAS, P. H. Educação: Teoria e Prática - v. 20, n.35, jul - dez. 2010, p. 181-199.
SOUSA, S. M. Z. L. Avaliação escolar e democratização: o direito de errar. In: AQUINO, Julio
G. (Org.). Erro e fracasso na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus, 1997.
p. 125-138.
AÇÃO INTEGRADA DE SUMÁRIO 136
FORMAÇÃO DE PROFESSORES