Page 37 - Ação integrada de formação de professores
P. 37

ACAFE. Disponível em: <https://www.acafe.org.br/new/index.php?endereco=conteudo>.
           Acesso em: 02 abri. 2018.

           ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS. Disponível em:
           <http://www.abruc.org.br/>. Acesso em: 20 abri. 2018.

           BITTAR, Mariluce. Universidade Comunitária: uma identidade em construção. Tese
           (Doutorado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, UFScar. São Carlos: 1999.

           BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF:
           Senado Federal, 1988.

           ______. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação
           Nacional. Poder Executivo, Brasília, 1996.

           ______. E-Mec. Lei nº 12.881, de 12 de novembro de 2013. Dispõe sobre a definição,
           qualificação, prerrogativas e finalidades das Instituições Comunitárias de Educação Superior -
           ICES, disciplina o Termo de Parceria e dá outras providências. Poder Executivo, Brasília, 2013.

           ______. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Nível Superior e para a
           Formação Continuada. 2015. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/docman/agosto-
           2017-pdf/70431-res-cne-cp-002-03072015-pdf/file>.

           BUTLEN, M. Presença da profissão na formação de professores. In: GATTI, B. A. (et. Al.) Por
           uma revolução no campo da formação de professores. 1ª ed. São Paulo: Editora Unesp, 2015.

           BAKHTIN, Mikhail (VOLOCHÍNOV, V. M). Marxismo e filosofia da linguagem. 16. ed. São
           Paulo: Editora HUCITEC, 2014.


           BORDIGNON, Luciane Spanhol. A Pós-Graduação como interlocutora das relações universidade e
           comunidade. Tese de Doutorado em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
           (UFRGS), Porto Alegre, 2014.

           COREDES. Disponível em: <https://atlassocioeconomico.rs.gov.br/conselhos-regionais-de-
           desenvolvimento-coredes>. Acesso em: 03 nov. 2018.


           CRÓ, Maria de Lurdes. Formação inicial e contínua de educadores/professores: estratégias de
           intervenção. Portugal: Porto Editora, 1998.


           CUNHA, Maria Isabel da. Formação Continuada (verbete). MOROSINI, Marilia; et al.
           Enciclopédia da Pedagogia Universitária. Porto Alegre: FAPERGS/RIES, 2003.


           DURSTON, John. Qué es el capital social comunitario? (2000). Disponível em: <http://www.
           eclac.org/publicaciones/xml/5/4885/lcl1400.pdf>. Acesso em 20 out. 2018.

           FRANCO, Maria Estela Dal Pai. LONGHI, Solange Maria; RAMOS, Maria da Graça.
           Universidade e Pesquisa - Espaços de produção do conhecimento. Pelotas: UFPel, 2009.







           AÇÃO INTEGRADA DE                                                      SUMÁRIO                   36
           FORMAÇÃO DE PROFESSORES
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42