Page 64 - Ação integrada de formação de professores
P. 64
CONDORCET, Jean-Antoine-Nicolas de Caritat. Cinco memórias sobre a instrução pública. São
Paulo: Editora UNESP, 2008.
GONZÁLEZ, F. J; FENSTERSEIFER, P. E. Entre o “não mais” e o “ainda não”: pensando
saídas do não-lugar da EF Escolar I. Cadernos de Formação RBCE, Campinas, v.1, n.1, p. 09-24,
set. 2009.
MASSCHELEIN, J.; SIMONS, M. Em defesa da escola: uma questão pública. 2 ed. Tradução de
Cristina Antunes. Belo Horizonte: Autêntica, 2015. (Coleção Experiência e Sentido).
RORTY, R. A filosofia e o espelho da natureza. Lisboa: Dom Quixote, 1988.
SAVATER, F. O valor de educar. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
TARDIF, M. Saberes Docentes e Formação Profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
YOUNG, M. Para que servem as escolas? Educação e Sociedade. Campinas, vol. 28, n. 101, p.
1287-1302, set./dez. 2007.
AÇÃO INTEGRADA DE SUMÁRIO 63
FORMAÇÃO DE PROFESSORES