Page 83 - Ação integrada de formação de professores
P. 83
Referências
BRASIL/MEC. Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e
Bases da Educação Nacional. Brasília, DF: 20 de dezembro de 1996.
DEMO, Pedro. Metodologia da investigação em educação. Curitiba: Ibpex, 2005.
FAZENDA, I. C. A.; TAVARES, D. E.; GODOY, H. P. Interdisciplinaridade na pesquisa
científica. Campinas, SP: Papirus, 2015.
FREITAS Luiz Carlos. Organização do trabalho pedagógico. Palestra proferida no V11
Seminário Internacional de Alfabetização e Educação. Novo Hamburgo, agosto de 1991.
GADOTTI, Moacir. Pressupostos do projeto pedagógico. In: MEC. Anais da Conferência
Nacional de Educação para Todos. Brasília, 1994.
GANDIN, Danilo. A prática do planejamento participativo: na educação e em outras
instituições, grupos e movimentos dos campos cultural, social, político, religioso e
governamental. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
GERHARDT, T. E.; SILVEIRA, D. T. (Org.). Métodos de pesquisa. Porto Alegre: Ed. da
UFRGS, 2009. (Educação a Distância, 5).
MEDEIROS, Emerson Augusto de; AMORIM, Giovana Carla Cardoso. Análise textual
discursiva: dispositivo analítico de dados qualitativos para a pesquisa em educação. In:
Laplage em Revista (Sorocaba), vol.3, n.3, set.-dez. 2017, p.247-260.
MORAES, Roque; GALIAZZI, Maria do Carmo. Análise textual discursiva. 2.ed. rev. Ijuí: Ed.
Unijuí, 2011.
RESENDE, Lúcia Maria Gonçalves de. Paradigma - Relações de poder - Projeto Político-
Pedagógico: dimensões indissociáveis do fazer educativo. In: VEIGA, Ilma Passos da (org.)
Projeto Político Pedagógico da Escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 1998.
VEIGA, Ilma Passos da. Projeto Político da Escola: uma construção coletiva. In: VEIGA, Ilma
Passos da (org.) Projeto Político Pedagógico da Escola: uma construção possível. Campinas:
Papirus, 1998.
AÇÃO INTEGRADA DE SUMÁRIO 82
FORMAÇÃO DE PROFESSORES